segunda-feira, 6 de junho de 2011

Trajetória "SFM"

Caros amigos e leitores,

O meu livro de poesia "Sentimento do Fim do Mundo" será lançado em julho pela "Editora Patuá" e, para aumentar ainda mais a expectativa, resolvi contar um pouco a sua trajetória e, na postagem seguinte, divulgar - em primeira mão! - o belo prefácio da professora Mônica Simas (USP).

No ano de 2005, inscrevi o texto "embrião" deste livro na 15ª edição do Projeto Nascente da USP, sendo selecionado entre os cinco finalistas na categoria "texto". Este projeto trata-se de um grande festival de artes direcionado a todos os campus da USP, para alunos, professores e funcionários, e nesta categoria eu também concorria com outros gêneros (romance, conto, biografia e texto jornalístico).

De lá para cá, este projeto poético foi bastante lapidado, novos poemas vieram, outros se foram, mas o "corpo" (forma) e o título, como podem ver, em nada mudaram.




No ano seguinte, fui vencedor do "II festival de Literatura da faculdade de Letras (USP)", tendo 3 contos e cinco poemas publicados no livro do festival (poemas que também compõem o "SFM").

O livro deste festival está disponibilizado na net integralmente. Foram publicados os primeiros, segundos e tereceiros colocados das categorias "conto" e "poesia", mais menções. Confiram no link abaixo!



Em breve, novidades sobre datas e locais em que ocorrerão o lançamento do "SFM".

Axé a todos!


Delarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELARTE - OBRAS PUBLICADAS:

SENTIMENTO DO FIM DO MUNDO (poesia)

SENTIMENTO DO FIM DO MUNDO (poesia)
Clique nas imagens e adquira os livros pelo catálogo da Editora Patuá. Também podem ser encontrados nas Livrarias Cultura e Suburbano Convicto (SP).

CRAVOS DA NOITE (contos)

O Alien da Linha Azul (poesia)

O Alien da Linha Azul (poesia)
Aquisições com o autor ou no Bar & Livraria Patuscada